Você já parou para pensar a diferênça de um ato de caridade para uma esmola?Quando você ajuda alguém com algo que ela necessita?Pois bem nesse "Para refletir" peço que você leia com bastante atenção e comente.
Fazer um ato de caridade não é simplesmente dar uma esmola para um morador sem teto,não é simplesmente dizer:-Jesus te ama!E eu também.
Hoje em dia as pessoas acham que ter dó de um morador sem teto já é alguma coisa,ou que falando essa frase bonita citada a cima:
-Jesus te ama!E eu também-vai fazer alguma diferença para a pessoa necessitada.Mas se ele pede dinheiro nós nunca temos,claro que confesso que tem muitos que pedem para usar drogas,isso é um fato.
Mas quem disse que é dando dinheiro que vão ajudá-los?Só tem essa forma de ajudar?Não!Você pode muito bem ir às ruas e levar comidas,levar essas pessoas em abrigos,fazer realmente um ato de caridade.Hoje em dia tem muitas pessoas que ajudam,principalmente senhoras.Elas fazem panelão levam comidas e muito mais.Mas também tem várias associações que fazem este trabalho que depende de doações.
Então hoje temos que nos unir e mostrar a diferença de nós seres-humanos,ajudando o próximo ou até mesmo dando dinheiro para essas associações.Porque se estamos juntos nada pode nos impedir.
Se você gostou desse "Para Refletir" não esqueça de comentar aqui em baixo,ou você pode me mandar um email para: wesley.1994almeida@yahoo.com.br que comentarei para você
É comodo para a maioria das pessoas fecharem os olhos e ignorarem os marginalizados, que hoje, infelizmente é a maioria.
ResponderExcluirEsse comodismo é gerado pelo egoísmo. A minoria, detentora da maior parte da riqueza, pensa só em obter mais lucros !!
É comum vermos pessoas sem recursos ajudando as pessoas sem recursos, talvez porque vivenciam a situação e sabem o quanto é dificil depender da ajuda alheia.
O seu texto realmente é reflexivo. Me fez pensar no que fiz, no que faço e no que devo fazer pelo próximo.
E como resultado dessa reflexão descobri que não sou a luz para essas pessoas, sou apenas um, mas mesmo sendo um, um único vagalume, contribuo para que a minha luz se junte as de outros vagalumes e modifique ou clareie a vida de alguém.
Por fim, convido a todos que lerem esse comentário a conhecer o grupo Alegria de Rua, que leva alimento físico e espiritual aos amigos e irmãos de rua (www.alegriaderua.org)