sábado, 12 de março de 2011

Cinema- Meninos não choram














Pessoal hoje estou aqui para trazer a indicação de um filme que gostaria que todos vissem, tanto pela profundidade que trata de determinados assuntos, quanto pela maneira realista que torna isso a público. O nome dele é Meninos não choram, quando se depararem com o título não entenderão o seu verdadeiro significado, mas com o decorrer da trama começarão a perceber o porquê de o filme levar esse nome.

Esse sucesso traz a história de Tina Brandon, uma mulher que nunca se viu como sua mulher e sim como homem desde o princípio de sua existência, e que vem a enfrentar uma crise de identidade, e uma série de problemas por isso, tanto sentimentais, como também contra o próprio Estado, pelo fato de utilizar o nome “Brandon” como seu 1º nome e por ter aparência de um rapaz. Tina , ou melhor, Brandon vai lutar para conseguir lidar com as barreiras da vida e para conseguir viver e conviver com isso. Vai ir à busca de um grande amor e tentar viver isso apesar de todos os obstáculos que isso vai lhe trazer.

Meninos não choram é um filme que nos traz muitas lições e também a realidade de alguém que tenta viver o amor de uma maneira diferente, acredito que seja um filme que todas as pessoas devessem ver para quebrar as barreiras do preconceito e reforçar que o que mais importa em nossa existência é o que fazemos de bom e vivemos de bom e que o amor deve ser o mais importante em um mundo tão necessitado desse sentimento.

Meninos não choram é um filme de 1999 que tem por título original “Boys don’t Cry” e que traz uma belíssima atuação de Hillary Swank e de Chlöe Sevigny, onde ambas concorreram ao Oscar em 2000. Chlöe concorreu de Melhor Atriz Coadjuvante, tendo perdido a estatueta para a atriz Angelina Jolie, por sua atuação em Garota Interrompida, e Hillary concorreu de Melhor Atriz, tendo levado a sua primeira estatueta para casa. E traz uma trilha sonora maravilhosa. É um filme que merece ser visto e revisto sempre.

Um comentário: