Aqui estão dois filmes bem dramaticos e muito interessantes com duas jovens que sofrem de uma certa doença,mas a diferença é que o filme "Um Caminho de luz" é baseado em fatos reais,já o filme "Uma prova de amor" não.Mas os dois tem uma história muito interessante e triste.
Um Caminho de luz
Uma aventura emocional em torno de uma linda menina de onze anos, muito religiosa, que enfrenta ao mesmo tempo dois acontecimentos que são completamente novos para ela: apaixonar-se e morrer. "Camino" é, sobre tudo, uma luz brilhante capaz de atravessar todas e cada uma das tenebrosas portas que se vão fechando ante ela, e que pretendem em vão sumir na escuridão seu desejo de viver, amar e sentir-se definitivamente feliz. Baseada na história de uma filha de uma família pertencente ao Opus Dei, que faleceu em 1985 aos 14 anos de idade, e que atualmente está em processo de canonização.
O filme estava nomeado em sete categorias e acabou por conquistar seis estatuetas: melhor filme, melhor realizador (Javier Fesser), melhor actriz (Carmen Elías), melhor actriz revelação (Nerea Camacho), melhor actor secundário (Jordi Dauder) e melhor guião.
Uma prova de amor
A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável, uma atitude que irá abalar sua família e talvez tenha terríveis consequências para a irmã que ela tanto ama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário